Home / POLÍTICA DE SGI

POLÍTICA DE SGI

DATA: 06/08/24       REVISÃO: 03

POLÍTICA DE SGI QUALIDADE MEIO AMBIENTE SAÚDE E SEGURANÇA OCUPACIONAL

1 – OBJETIVO

Definir diretrizes e estabelecer objetivos para unificação de processos de gerenciamento e informações ao que tange: QUALIDADE, MEIO AMBIENTE, SAÚDE E SEGURANÇA OCUPACIONAL, integrando setores, para otimizar, padronizar e obter dados necessários à tomada de decisão e subsidiar as estratégias de melhoria contínua do sistema.

2 – CAMPO DE APLICAÇÃO

Aplica-se a toda estrutura organizacional da TELEMONT/PERSONAL.

3 – DESCRIÇÃO

A TELEMONT S.A, empresa prestadora de serviços e soluções integradas para os segmentos de Telecom, (comunicação de voz, dados, transporte de multimídia e tecnologia da informação) e Energia (operações técnicas em infraestrutura de linhas de distribuição, média e baixa tensão); e PERSONAL ENERGIA LTDA, tem como objetivo conectar pessoas, negócios e tecnologia através de soluções de infraestrutura, promovendo a inclusão e a diversidade.
A organização estabelece que seus valores sejam disseminados e compartilhados com toda a estrutura organizacional, visando a busca pela excelência e inovação, crescimento sustentável e responsabilidade socioambiental no alcance dos seus objetivos. A Telemont/Personal se compromete a:

– Ter o cliente e outras partes interessadas como centro de suas atenções, melhorando continuamente a satisfação em relação aos serviços prestados;

– Proteger e preservar o meio ambiente, trabalhando de forma sustentável para a redução dos impactos ambientais em suas atividades e serviços e na prevenção da poluição;

– Preservar a integridade física e o bem-estar dos colaboradores e, por meio da participação e consulta dos trabalhadores e seus representantes, proporcionar um ambiente de trabalho seguro e saudável e atuar na prevenção de lesões e problemas de saúde relacionados ao trabalho;

– Identificar e avaliar, riscos a fim de eliminar perigos e reduzir riscos de SSO e melhorar as condições de trabalho;

– Desenvolver processos que garantam o valor Operar de Modo Seguro e assegurar o direito de recusa quanto à execução de qualquer atividade em que as condições de trabalho não estejam conformes;

– Disseminar e promover o compromisso com a melhoria contínua do Sistema de Gestão Integrado, para melhorar o desempenho da Qualidade, Segurança, Saúde e Meio Ambiente;

– Garantir o atendimento de todos os requisitos e aspectos legais decorrentes das atividades;

– Desenvolver, qualificar e avaliar fornecedores de produtos e serviços que impactam diretamente na qualidade dos serviços prestados, assegurando a disponibilidade de informações e recursos necessários para o atendimento dos requisitos legais e padrões normativos, no alcance dos objetivos propostos nesta política;

– Ter excelência em gente e times de alta performance, respeito e simplicidade, trabalhando com conscientização, incentivando e promovendo o treinamento e a capacitação dos colaboradores no atendimento aos requisitos técnicos, normativos e legais;

– Disponibilizar recursos e informações necessárias para o desenvolvimento e continuidade do Sistema de Gestão Integrado (SGI). Toda a Liderança deve promover a prática constante destas diretrizes na condução da Telemont ao crescimento sustentável e responsável, bem como ao melhor atendimento das necessidades dos clientes.

4 – DEFINIÇÕES

• SGI – Sistema de Gestão Integrado;
• SSMA – Segurança, Saúde e Meio Ambiente;
• SSO – Segurança e Saúde Ocupacional.

5 – REFERÊNCIAS

• ABNT NBR ISO 9001:2015 – REQUISITOS DO SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE.
• ABNT NBR ISO 45001:2018 – REQUISITOS NORMATIVOS DE SAÚDE E SEGURANÇA.
• ABNT NBR ISO 14001:2015 – REQUISITOS NORMATIVOS AMBIENTAIS.
• PEM-PRE00001 – PRINCÍPIO EMPRESARIAL.
• PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO.
• MSG-PRE00001 – Manual do SGI.

6 – REGISTRO DO SISTEMA DE GESTÃO

Não se aplica.