Skip Navigation Linksdefault

Responsabilidade Social

Por meio das Leis de Incentivo à Cultura, Esporte e do Audiovisual, a Telemont contribui para o fomento do lazer e bem-estar social de milhares de pessoas em todo o Brasil. Essa é uma maneira de estimular a produção cultural, artística e esportiva do país, além de permitir a inclusão e acesso da população a vários benefícios socioculturais.

Nos últimos ano, a Telemont apoiou projetos incorporados a instituições como Fundação Dorina Nowill, Hospital de Amor, Minas Tênis Clube, PoloBH, dentre outras.

Oficina Cidadã Telemont

A Oficina Cidadã é uma iniciativa desenvolvida pela Telemont, que busca incluir pessoas com deficiência no mercado de trabalho, além de ressocializar e profissionalizar detentos dos sistemas prisionais de Goiás e Minas Gerais.

Nascida em 2009, a Oficina Cidadã oferece oportunidades de trabalho para detentos reeducandos em presídios dos estados de Goiás e Minas Gerais, por meio de parcerias bem-sucedidas. Os participantes trabalham na recuperação de bolhas de telefones públicos, corte e costura e na fabricação de pré-moldados.

Já em 2018, ampliando a atuação social do programa, foi inaugurado em Belo Horizonte – Minas Gerais, um espaço exclusivo para corte e costura, que emprega e desenvolve profissionais com deficiência física e intelectual. O espaço conta uma estrutura física totalmente adaptada e acessível às necessidades dos colaboradores, que, após passarem por um treinamento de capacitação em corte e costura, são integrados à equipe da Telemont, trabalhando na confecção dos uniformes dos colaboradores da operação da empresa, e com direito ao salários e benefícios oferecidos pela empresa.

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Dan-Hebert S/A.